Roberta Stella | Nutrição sem dieta

Dificuldade em comer vegetais

Deixe um comentário

Dificuldades em aceitar ou gostar de verduras, legumes e frutas é muito frequente. Entretanto, muitas pessoas dizem que esses alimentos são saudáveis somente se comer da forma mais natural possível, sem muita gordura ou açúcar.

Essa construção do que é saudável pode ser ampliada. Saudável é comer de variadas formas, combinando diversos alimentos.

Uma cenoura apresenta muitas possibilidades, por exemplo. Bolo de cenoura, purê de cenoura, suflê de cenoura, cenoura cozida, cenoura ralada crua, cenoura assada. Todas são jeitos válidos de comer cenoura. Pode acrescentar temperos e ervas, sal e azeite. Não precisa ser sempre crua e “sem gosto” como muitos dizem.

Esse exemplo da cenoura vale para todos os vegetais.

Para começar a experimentar um novo alimento, comece com uma preparação que você julga mais gostosa, mesmo que tenha a ideia de não ser mais saudável porque o mais gostoso é tão bom que, provavelmente, você vai querer provar o alimento de diversas formas. Não é do dia para a noite. São tentativas que irão ajudar a explorar a diversidade que um único alimento apresenta para encontrar os diversos jeitos que você gostará de comer um mesmo alimento.

Seja curios@. Se permita provar.

Você pode falar o que pensa, aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s