Roberta Stella | Nutrição sem dieta


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Salada de macarrão com frango

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Foto: Roberta Stella

Salada de Macarrão com Frango

Rendimento: 4 porções

Ingredientes
– 200 g de peito de frango
– sal a gosto
– 1 colher (sopa) cheia de pimentão vermelho bem picado
– 1 colher (sopa) cheia de cenoura bem picada
– 2 colheres (sopa) cheias de abobrinha bem picada
– 1 talo de alho-poró cortado em rodelas finas
– 250 g de macarrão parafuso de milho
– 2 colheres (chá) de azeite
– ciboulette ou cebolinha francesa bem picada a gosto
– pimenta preta moída a gosto

Modo de Preparo
Em uma panela, Continuar lendo


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Cálcio: recomendação, biodisponibilidade e consumo de leite

leite_excluirAviso: esse texto está longo. Para quem deseja uma resposta rápida para “sim ou não para o leite na alimentação?” vá ao último item “Afinal, o leite pode fazer parte da alimentação?“.

Nos dias de hoje em que produtos com a chamada “sem lactose” são vistos como mais saudáveis pode parecer desafiador falar do leite. E, na verdade, é, mas não por causa de qualquer pressão de que dietas sem lactose são melhores para a saúde e, sim, porque a ciência é dinâmica fazendo com que novas observações e recomendações surjam. Já presenciamos antes e, mais recentemente, o excesso de colesterol na dieta que era fator de risco para doenças coronarianas deixou de ser pelo fato de não haver observações fortes que justificassem a relação da quantidade de colesterol na dieta com alterações das frações de colesterol no sangue e o desenvolvimento de doenças coronarianas.

Quando falamos de leite, pensamos em algumas características que ele apresenta:
1. Lactose: é o açúcar do leite. O organismo de muitas pessoas não conseguem absorver a lactose devido à ausência ou deficiência da enzima lactase Continuar lendo