#2de15 Qual é o seu motivo para querer uma alimentação mais saudável? Quem tem motivo tem motivação.

dica_2_finalEncontrar uma razão ou motivo forte o suficiente irá fazer com que você supere barreiras que são encontradas em qualquer processo de mudança, inclusive no de construção de um novo hábito alimentar. Durante a sua jornada para uma alimentação mais saudável, você encontrará momentos em que precisará ir além da força de vontade. Você irá precisar daquele sentimento e poder que está dentro de você e que, por ter um motivo tão forte, não irá fazer você desistir, muito pelo contrário, esse motivo irá te alavancar para continuar em frente. Percebe que para ter mais do que força de vontade, você precisa do apoderamento da transformação? Isso porque a alimentação saudável somente ocorrerá se você tiver um motivo forte o suficiente para não desistir porque ela depende unicamente de você. Por isso, é fundamental encontrar um grande motivo que dê aquela vontade tão grande que nada fará você desistir. Se o motivo não for tão forte, ele pode fazer com que, nessa trajetória, você desista do objetivo. E o que é esse motivo que te dá total apoderamento sobre o seu objetivo e, principalmente, sobre a trajetória que irá escolher para chegar até ele?

Vou dar um exemplo prático. Uma pessoa que deseja emagrecer 10 quilos. Surge um casamento e decide que, em 2 meses, eliminará essa quantidade de peso. É possível? Sim, claro que é! Mas o motivo é forte o suficiente para manter o peso depois do casamento? Provavelmente, não. Após o casamento, essa pessoa deverá encontrar um outro motivo que faça com que ela mantenha boas escolhas alimentares e, consequentemente, o peso alcançado.

Nesse caso, qual seria o motivo mais forte para manter o peso depois do casamento? Exemplos: querer emagrecer para melhorar a saúde ou para poder se aceitar melhor ou, ainda, para poder praticar exercícios físicos como, por exemplo, começar a correr. Para quem está planejando ter filho, talvez, ter uma gestação tranquila sem riscos para a mãe e nem para o bebê ou ser exemplo de boa alimentação para o filho e para a família. Esse motivo é muito pessoal e varia de pessoa para pessoa. Você precisa encontrar o seu!

Parece simples mas, necessita de muita reflexão. No momento que você encontrar esse motivo tão forte, ele será a sua motivação para, a todo momento que você precisar fazer uma escolha, irá lembrar dele e fará com que ela, a sua escolha, seja a melhor para chegar ao seu objetivo final.

Perceba que esse motivo irá trazer além de motivação, também, a certeza de que é um processo e que não precisa ser imediatista ou ter pressa para chegar onde você deseja, simplesmente, porque você já terá a certeza de que chegará lá.

Pense

  • Reserve um momento do dia em que poderá parar e pensar somente em você e nos seus objetivos.
  • Escreva em um caderno os motivos que te vêm à mente. Qual deles é forte o suficiente que não te fará desistir da sua busca por uma alimentação e peso mais saudáveis?
  • Todo dia, a cada escolha que fizer; lembre-se desse motivo.

Você pode falar o que pensa, aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s