Roberta Stella | Nutrição sem dieta

#15de15 Tenha sempre atenção

Deixe um comentário

dica_15_finalNas dicas anteriores, mostrei que as escolhas alimentares e a qualidade delas dependem de vários fatores, entre eles, o emocional, ambiental, nível de estresse, relações pessoais, qualidade do sono, hormonal. Por isso, tentar simplificar a mudança do hábito pode omitir alguns desses fatores o que pode comprometer o sucesso do projeto de uma melhor qualidade alimentar.

Todas as dicas passadas são essenciais, já que elas incentivam você a pensar sobre suas escolhas, a olhar para o seu comportamento alimentar e a se conhecer melhor. Ter disposição para olhar para você é fundamental para ter sucesso, entender as suas escolhas e melhorá-las pois, como disse anteriormente, só mudamos o que conhecemos.

Revise todas as dicas anteriores e exercite o que foi proposto. Tenho absoluta certeza que a revisão delas irá ajudar a atingir o seu objetivo em relação à alimentação.

É muito importante ter em mente que você está construindo um novo hábito alimentar, trabalhando para fazer as melhores escolhas de alimentos e, consequentemente, ter mais saúde! Um novo hábito significa que está adormecido o hábito alimentar antigo. Perceba que você não o substitui e, por isso, é importante a todo momento se incentivar para que busque sempre o que é melhor para você.

Ao cometer um deslize, ele pode ser a chave que ligará o hábito alimentar que estava “adormecido” e, consequentemente, toda a relação que tinha com ele voltará à tona dificultando a retomada da rota que foi trabalhada e traçada para ter uma melhor qualidade alimentar.

De maneira alguma, isso deve ser visto como uma restrição dos alimentos mais tentadores como, por exemplo, chocolate. Você pode inclui-lo na sua alimentação, mas cuidado para não comê-lo todos os dias, se esse era um hábito que você tinha. Se você não tomar cuidado, principalmente, nessa fase inicial, você corre o risco de voltar ao hábito anterior. Por isso, nada de uma caixa de chocolate por perto. Bateu a vontade, compre um bombom. ;)

Espero poder falar com você em outras oportunidades! Meu canal de contato fica aberto a você que pode me encontrar em:

Facebook: https://www.facebook.com/bemcomerbem
Instagram: https://instagram.com/bem_comer_bem
YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCJe5ErPtC3If8wmm-cDV5Gg

Sucesso!!

Roberta Stella
Nutricionista
CRN3 9788

Você pode falar o que pensa, aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s