Tapioca com banana da terra

tapioca banana da terraNa onda da tapioca, me aventurei e aprovei. Hoje em dia, é muito fácil já encontrar a goma de tapioca nos supermercados, varejões ou hortifrutis. Aí, basta passar em uma peneira para a farinha ficar fininha. Para a goma de tapioca não amarelar rapidamente e estragar, guarde-a bem fechada na geladeira. Aí, dura bastante, semanas.

Bem, a duplinha peito de peru (ou presunto magro) – mussarela facilmente enjoa. E, se tem um alimento que lembra a minha infância, um deles é a banana da terra. Na minha visita ao varejão, não resisti. Comprei e recheei a minha tapioca.

Tapioca com banana da terra

Rendimento: 2 tapiocas

Ingredientes

– 1 banana da terra

– 1 colher (chá) de óleo vegetal

– 100 gramas de goma de tapioca

– sal a gosto

– 4 fatias de queijo muçarela

Modo de preparo

1° Passo: a banana

Descasque a banana da terra, corte-a ao meio no sentindo longitudinal ou de ponta a ponta e, em seguida, cada parte corte em 4 pedaços, formando 8 pequenos pedaços. Em uma panela anti aderente, aqueça o óleo e frite os pedaços de banana nos dois lados. Quando estiverem dourados, retire os pedaços e deixe-os reservados em um prato com papel toalha para deixar os pedaços sequinhos.

2° Passo: a goma de tapioca

Pegue um frigideira. Com a ajuda de uma peneira, distribua metade da goma de tapioca, ou seja, 50 gramas. Salpique um pouco de sal. A frigideira deve ser do tamanho médio. Cuidado para não deixar a tapioca fina porque se isso acontecer, na hora de fecha-la, ela poderá quebrar. Leve a frigideira ao fogo para pegar um pouco de liga (coisa de 1 minuto). Apague o fogo.

3° Passo: o recheio

Ao retirar a frigideira do fogo, coloque a muçarela e, por cima, 4 pedaços da banana da terra, distribuídas na metade da massa de tapioca. Volte a frigideira ao fogo.

4° passo: finalização

Feche a tapioca ao meio, formando uma meia lua. Espere dois minutos e vire a tapioca. Espere mais dois minutos, desligue o fogo. Prontinho! Agora, é só saborear! :D

Você pode falar o que pensa, aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s