ok, ok! Já vou falar! Coca cola não é rica em sódio! Não é rica em sódio!! rsrsrs
Isso mesmo, pesssoal-amado-e-idolatrado-salve-salve! Mas como eu posso ter a ousadia de falar isso se tooooodo mundo, maaaaass toooooodo mundo fala que é (até algumas nutricionistas, por aí! tsc tsc tsc).
Pessoal, para uma alimento ser rico em sódio ele tem que ter 20%VD (Valores Diários) ou mais. Então, vamos olha essa quantidade na fotim abaixo!
Oooopssssss!
Isso mesmo, a coca tradicional tem 1%VD e, a zero, 2%VD. Sabe o que isso significa? Valores abaixo de 5%VD são considerados baixos! Então…. tirem a conclusão! :D
Amados, eu não quero aqui estimular ou dizer que o refrigerante é bom e que podem consumir a vontade porque tem baixa quantidade do sódio! nã-nã-ni-nã-nãaa (traduzindo: nada disso!).
O refrigerante tem gás que dá uma falsa sensação de saciedade, ou seja, ao bebê-lo, sentimos estufados, mas logo passa e queremos comer mais e mais; e, tanto na versão tradicional quanto na zero, não fornecem nenhum nutriente importante para o corpo (vitaminas e minerais). Ok, sei que o sódio é um mineral (dãaaa), mas como ele está relacionado com o desenvolvimento de pressão alta, devemos consumir o mínimo possível! :D
Então é assim: o refrigerante se torna um bom alimento por não tem excesso de sódio? Nãaaaoooo. As justificativas para não consumí-los são outras:
1. É uma bebida gaseificada que engana a fome por alguns minutos e logo, ela volta a atacar;
2. Não possui nutrientes (vitaminas e minerais) que o corpo precisa.
Sim, prefira o suco de laranja natural que tem mais calorias, mas, ao mesmo tempo, tem boas vitaminas e sais minerais para o nosso corpitcho!
:D