Roberta Stella | Nutrição comportamental, sem dieta e mais empática

maca_canela

Águas saborizadas caseiras

| 0 comentários

Desde quando surgiu a H2OH no mercado prometendo a água com sabor e que, posteriormente, foi reclassificada como refrigerante; o brasileiro começou a buscar uma nova maneira de se hidratar. Deixamos pra trás essas bebidas industrializadas que nada mais são do que um preparado líquido aromatizado e que incluem, entre os ingredientes, um adoçante, e passamos a buscar formas mais naturais e caseiras de colocar sabor onde ele não existe.

Eu bebo água, mas pode ser que a hidratação passe despercebida pelo meu dia! Conhece essa história? Aí, comecei a me aventurar e preparar as minhas águas saborizadas. E não é que deu certo? Siiiim, elas me incentivam a beber mais água durante o dia! E isso é tudo o que preciso para combater o calor que tem feito esses dias. Apesar de usar produtos frescos para fazer a minha água, nela não ficam os nutrientes em quantidade importantes. É mais para dar sabor e aquele empurrão pra beber, pelo menos, 2 litros de água por dia.

Como eu faço: pico as frutas, separo algumas folhinhas de ervas (uso muito a menta) e gosto de usar especiarias como canela em pau ou gengibre. Não, não uso tudo junto porque assim nem ficaria espaço pra água na minha canequinha! Abaixo, estão as que faço mais frequentemente (clique na imagem pra Vê-la maior). Encho a caneca de água e deixo na geladeira para esfriar. Durante o dia, bebo e reponho a água. Uso a combinação de um dia para o outro e, depois, jogo fora tudo o que estiver dentro. Sim, se quiser pode comer as frutas! :)

Que tal tentar a sua combinação? ;)

 

maca_canela

laranja_limao_kiwi_ameixa_gengibre

laranja_limao_abacaxi_menta_gengibre

laranja_limao_menta_canela

Deixe uma resposta

Campos requeridos estão marcados *.


Google+